19 de jun. de 2013

A casa e o estilo de Juliana de Almeida Queiroz



Juliana de Almeida Queiroz é uma BCBG, legítima! 
E é esse refinamento e bom gosto que ela levou para a sua casa.











Jú recebeu o blog com um café delicioso, pão de queijo feito em casa, e sentada confortavelmente na enorme mesa da varanda, com a vista de Belo Horizonte ao fundo.
Isso não é um luxo?


Descontraída, engraçada, resolvida e cheia de personalidade, ela vai mostrando a casa, onde vive com o marido, Caetano, e os filhos, Luiz Augusto e Fernanda.


´´Minha casa é a única do mundo que não tem sala de jantar!´´. E não tem mesmo. No lugar da formal - e muitas vezes pouco usada - sala de jantar, uma sala de estar imensa e confortável.


E quem precisa de sala de jantar com uma mesa deliciosa e gigantesca na varanda?
E é na varanda que ficam também a hidro, a sauna e o espaço gourmet. Tudo isso com um ´´quadro´´ que simplesmente não tem preço: a vista!


































As paredes das salas são forradas de lambris escuros que disfarçam as portas do lavabo, da saleta de TV e da copa.
Um nicho na sala abriga uma cômoda antiga e vários objetos que ela garimpa em suas viagens.
A bela, queridos, conhece o mundo quase todo.































No segundo andar fica o escritório, aconchegante e prático. As estantes tem porta-retrato da família e o sofá confortável convida para uma boa leitura.
Aliás, Jú é uma leitora compulsiva!










A área íntima é toda acarpetada. ´´Amo carpete!´´.


Os quartos dos filhos, a rouparia e seu closet, são de um capricho de encher os olhos. Quem conhece a família Queiroz, sabe porque: Jú é filha de Dione Queiroz. E isso já diz tudo!










A casa de Juliana é chique, sóbria, aconchegante. Do jeito dela, a cara dela.
Feita para atender a família e receber os amigos queridos.










- O seu estilo é: depende do humor do dia!
- O que não pode faltar no seu closet: calça jeans
- E o que não entra nele de jeito nenhum? jaqueta de couro! ´´Não consigo usar!´´
- O que não sai do seu pé? Tenis de corrida! ´´É a única fidelidade que tenho: vício por sapatos´´
- Conforto ou estilo: Conforto e estilo!
- Vai de havainas: Vou! A muitos lugares.









- O que leva na sua bolsa? Tenho uma necessaire de remédios que levo em todos os lugares. Tem sempre alguém precisando mais do que eu.
- Noite ou dia? Adoro a noite, mas hoje sou mais do dia.
- Sua casa é: família.
- O melhor lugar da casa é: o meu quarto.
- Para quem as portas estão sempre abertas: para quem gosta de mim.
- E quem não entra nela de jeito nenhum? pergunta difícil ...











- No seu Ipod está tocando: de tudo um pouco. Sou bem eclética.
- Uma mulher elegante: a que é discreta.
- Uma mulher bonita: a minha mãe.
- Um homem bonito: meu pai.
- Um filme: E o Vento Levou
- Uma música: La vie en Rose



- Seu braço direito: minha irmã ( Isabela Queiroz).
- O que leva no seu coração: amor.
- Um sonho de consumo: No momento, nenhum.
- Daqui a dez anos quero estar: com a minha família!











A casa é, geralmente, um reflexo da vida e do temperamento de quem lá vive.

A casa de Juliana é exatamente assim: um reflexo dela. De sua história, da bagagem de vida, dos livros, das viagens, dos fins de semana na fazenda ( e que fazenda, queridos... um dia eu mostro), do estilo elegante e descontraído.

E principalmente, da enorme personalidade: ´´eu simplesmente amo a minha casa!´´
Eu também, Jú! Eu também!














3 comentários:

  1. Kika, amo quando vc posta as casas das pessoas ''comuns'. Tipo, sem ser casa de revista que ninguém aguenta mais ver. E principalmente porque vc conta um pouco da pessoa. Adoro o seu blog, para mim o melhor que existe. Pena que vc posta pouco, rsrsrsrs! Beijos
    Anna

    ResponderExcluir
  2. Kika,
    Adorei o post da casa da Ju ,a organização dos closets e rouparia me encantou!!!!!





    ResponderExcluir
  3. Linda a casa da juju! Bjs Leticia

    ResponderExcluir