23 de mar. de 2015

Lagoa Azul

Antes de ler o post, clique no play na barra inferior do blog e ouça Cais. Trilha sonora perfeita para o paraíso que vem a seguir.




´´Minas não tem mar. Minas tem montanhas, matas e tem céu. Minas não tem mar. Lá, quem quiser tem de aprender que o mar de Minas é em outro lugar. O mar de Minas não é o mar. O Mar de Minas é no céu, pro mundo olhar pra cima e navegar sem nunca ter um ponto onde chegar´´
Rubem Alves





É verdade, Minas não tem mar.  Coitado dele, que não pode banhar nossas montanhas. 
Mas Minas tem, encrustado no meio da represa de Furnas, um lago enorme, uma cachoeira cristalina e o aconchego, charme e quietude da Pousada Lagoa Azul.  Um paraíso na terra, no meio dos canyons de Furnas, entre as matas e montanhas mineiras. E Minas tem a Siloca Mendes, que com bom gosto, dedicação e muito trabalho, fez da Pousada um lugar único, delicioso e exclusivo.




O que Minas tem mais? A tradição mineira de receber bem. 
Desde que deixou a carreira sólida de empresária de moda, a bela Siloca Mendes mudou-se para a fazenda da família nas margens da represa e transformou o lugar numa das mais aprazíveis hospedagens da região.




A Pousada Lagoa Azul é quase um complexo turístico formado por restaurantes, acqua-bar (um bar flutuante que fica na lagoa e atende aos hóspedes), cachoeira, aluguel de barcos,  passeios de escuna, empório (onde se pode comprar os produtos da San Mariana, outra fazenda da família). E claro, uma deliciosa, confortável e bem montada pousada.  Apenas  2 horas de carro de São Paulo e 3 de Belo Horizonte separam o visitante deste shangri-lá.
















Os chalés da Lagoa Azul são separados do ´´corpo´´ da pousada, dando total privacidade aos hóspedes. 
E o bom gosto e requinte de Siloca está em todos os detalhes. É uma pousada, é verdade, mas os lençóis são de algodão egípcio, bordados à mão, enquanto flores colhidas no jardim enchem os jarros. Não é isso o verdadeiro luxo? 





























O cardápio também foi bem pensado. O café da manhã é farto e bem mineiro, tomado na varanda com o lago como pano de fundo.
O chef Clemente faz as honras da cozinha e de suas panelas saem delícias famosas como a torta de banana e o souflê de goiabada. 














No Empório, localizado na estrada da Pousada, são servidos almoço, lanches, cafés e é também onde podem ser encontrados os produtos da San Mariana: queijos, geléias e os doces maravilhosos.














Para quem quer aventura, os passeios de escuna desvendam os canyons e cachoeiras do lugar. A pousada tem uma marina própria com aluguel e manutenção de barcos.













E para quem quer relaxar, passeios, caminhadas, piscina e descanso merecido com o mar de Minas como companhia.






















E no fim do dia, quando a lua prateia as águas da represa, é hora de se recolher, é a hora do jantar preparado com carinho. Um bom papo na varanda, conversa jogada fora e o sossego que só os mineiros sabem dar.

























Siloca é mulher de muitas prendas, além de uma beleza impressionante. Ela borda, cozinha, faz arranjos, costura,  e cuida pessoalmente de tudo na pousada. Por isso a sensação gostosa e inexplicável de se sentir em casa na Lagoa Azul.  

















E de fato estamos mesmo em casa. Na casa da família Mendes, com seu charme, bom gosto e acolhimento.

E estamos também de frente para o mar. O mar dos mineiros, cheio de histórias, de quietude e com sua beleza tranquila e misteriosa. Só esperando você para desvendá-lo.




















Onde encontrar:
- Pousada Lagoa Azul - fone: 35 - 3527-4000 / 37 - 9983-7022  / lagoazul.tur.br/




2 comentários:

  1. Esse lugar é mágico! Um final de semana lá e a alma fica revigorada!! O cuidado minimalista da equipe da Pousada e do Restaurante tornam a experiência inesquecível! Vale a pena se deixar enfeitiçar!! Parabéns Kika por compartilhar o paraíso de Minas!

    ResponderExcluir
  2. Esse lugar é mágico! Um final de semana lá e a alma fica revigorada!! O cuidado minimalista da equipe da Pousada e do Restaurante tornam a experiência inesquecível! Vale a pena se deixar enfeitiçar!! Parabéns Kika por compartilhar o paraíso de Minas!

    ResponderExcluir