9 de dez. de 2013

A casa e o estilo de Tina Lage



´´Sou como você me vê.
Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania,
Depende de quando e como você me vê passar.´´
Clarice Lispector

Clarice com certeza escreveu isso para Tina!

Ela é exatamente assim! Doce, gentil, educada, fina. Fala baixo, pausado.  É amorosa e carinhosa.  Nunca fala mais do que deve, nem menos do que se espera. Mas dependendo do que a vida lhe oferece, ela vira uma leoa. 



E a casa da Tina é exatamente assim: nem mais, nem menos. Tem tudo o que ela precisa para viver a vida que escolheu. Com calma, ao lado da família e dos bons amigos.










Sua casa é ampla, clara, organizada. Cheia de flores, porta-retratos com fotos dos amigos, do marido, das filhas.  Objetos de família, obras de arte que ela ama. Precisa mais? 











Logo na entrada da casa, uma coleção de Nossa Senhora chama a atenção. Tina é uma mulher de fé. Muita fé. Nos pés das imagens, flores frescas. 











A sala de jantar é generosa, e é onde ela recebe os amigos. 

Aos domingos, o lugar preferido da família é na varanda, onde o marido, Jean, cozinha, e as filhas, Natália e Vitória, chegam para um bom papo e onde uma jaboticabeira de verdade, faz companhia.





























Já o lugar preferido da dona da casa é o .... banheiro! Mas que banheiro, diga-se de passagem. Enorme, confortável e cheio de coisas boas! Maquiagens poderosas, perfumes, bilhetinhos das filhas, mensagens e uma Nossa Senhora. É para o banheiro que Tina corre quando quer ficar sozinha, pensar, refletir. 














Viajada, (Tina é dona da Ruy Lage Turismo), é na sala de TV que estão as fotos dos lugares percorridos, os livros e as lembranças das viagens feitas.





E são nos cantinhos escondidos da casa, que a gente percebe os gostos e prazeres de Tina: a adega formidável, de matar qualquer homem de inveja, fica escondida na sala. A estante cheia de livros (Tina é leitora compulsiva!), fica num nicho do quarto. E os vários tênis de corrida (a moça, queridos, é maratonista, daí o corpão de deixar os marmanjos de queixo caído!), ficam bem guardadinhos no closet. E por falar em closet...












O dela reflete bem o seu perfil:  entra só o que ela gosta, usa e precisa. Tudo organizado, caprichado, nos lugares. E para cada coisa que entra, outra sai. Sem excessos, sem exageros. Chique, elegante e inteligente. Como ela.













- O que não entra na sua casa de jeito nenhum: mal olhado.

- O que entra sempre: meus amigos.

- Qual o seu lugar preferido da casa: meu banheiro!

- O que falta na sua casa: nada. Estou super satisfeita com ela.










- O que não pode faltar na sua geladeira: cabe tudo na minha geladeira! Tem as coisas preferidas do Jean, das meninas e as minhas.

- O que não entra no seu closet: o que eu não vou usar.

- O que tem lugar garantido nele: roupas de ginástica.












- Você vai de havaianas: muito!

- O que não pode faltar na sua bolsa: batom e carteira.













 - Roteiro de sonhos: Turquia e Patagônia

- Roteiro recomendado: Terra Santa. Acabei de chegar de lá.

- Dicas para um viajante: ter sempre o coração aberto.

- A melhor companhia de viagem: quem tem espirito esportivo.









- Maquiagem ou cara lavada: maquiagem, sempre.

- Perfume: Aqua di Parma

- Uma loja: Atroz.

- O que faz a diferença num look: uma boa pashmina.

- Quando você desce do salto: é muito dificil eu descer do salto...









- Um domingo perfeito: quando chega uma visita inesperada.

- Com o que você gasta dinheiro: com xampoos! 

- Um homem bonito: meu pai.

- Uma mulher bonita: minha mãe.









- Uma mulher elegante: Cris Lotaif

-  Um homem elegante: Milton Dias.

- Uma música: Bolero de Ravel.








- Um filme: Ghost.

- Um livro: Paixão Índia.


- Seu prato preferido: salada.

- Um bom restaurante: o que for perto de casa.












- Um bom programa: passar a tarde bordando em frente a TV.

- Um bom conselho: seja feliz.

- Um mal conselho: ... estou precisando aprender a perdoar...








- Meu braço direito: minha irmã Gu. Direito e esquerdo.

- A felicidade é: fazer tudo para sermos realmente felizes.












- Uma frase: ´´Seja feita a sua vontade´´.

- O que te falta fazer: me dedicar com afinco às pessoas carentes.

- Daqui a dez anos quero estar: saudável.















P.S. No fim das fotos, a hora do café. Passado, é claro. Delicioso, servido com classe, numa louça linda. Tina já tinha dado a sua corrida, ia passar o dia na agência, trabalhando, e à noite ela ia rezar o terço. Várias mulheres em uma só, como diria Clarice Lispector. Ou, uma mulher e tanto, como diria eu mesma. Sorte, muita sorte, de quem a conhece bem e de quem  recebe o seu afeto. Obrigada, Tina, por abrir a sua casa e o seu coração e por me deixar ser sua amiga.









Projeto: Márcia  Carvalhaes




10 comentários:

  1. Tina é uma mulher cheia de predicados: simples, elegante, exemplar... Poderia ficar horas e horas inumerando suas qualidades. Ela é exatamente assim como vc descrever Kika sempre a mesma dona de uma força inabalável, realmente é um privilégio tê-la em nossas vidas. Tina só nos trás alegria, alto astral e bons exemplos. Bjs Mari

    ResponderExcluir
  2. Não sou amiga da Tina mas a conheço da Recoder e de outros lugares.e qdo a encontro ela sempre me cumprimenta...elegante sempre...e percebo que ela é uma pessoa do bem pq esta sempre com um sorriso amavel para dar
    abraço
    Martha

    ResponderExcluir
  3. KIKA , Obrigada pelo carinho das palavras em que me descreveu.
    Queria muito ser assim mesmo, mas falta um pouco.
    Realmente adoro minha casa e tudo que tenho dentro. Desde a Eliane que trabalha la, ate a minha hortinha.
    Obrigada pelo convite de fotografar meu apartamento e pelo carinho que vc sempre tem comigo e minha família.
    obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a escolha, Kika! Ao que parece a casa da Tina é mesmo como ela, chique naturalmente, sem fazer esforços. Amei!

    ResponderExcluir
  5. Kika parabéns pelo post, ficou um luxo. Tina vc está como sempre, bela e elegante. Adorei conhecer sua casa, linda!

    ResponderExcluir
  6. Kika, os melhores posts para mim são esses! Agente para um pouco para repensar alguns valores, para valorizar o que temos... Adoro o seu modo de escrever sobre o que vê e o que sente! Parabéns!!! Sou muito fã do seu blog e estou sempre aqui, sempre, sempre! Parabéns!!! Beijos! Daniela Salomão.

    ResponderExcluir
  7. Meus parabéns à Tina, uma mulher admirável!!! Daniela Salomão.

    ResponderExcluir
  8. Casa com cara de gente, peculiar, adorei, parabens, Tina!!!!

    ResponderExcluir
  9. Adorei Tina, a sua cara! Bjoxx Mirele

    ResponderExcluir