3 de ago. de 2014

A Fantástica Garagem do Zé Mendes

Todos os sábados do ano, chova ou faça sol, as 09:00 da manhã, os portões de uma casa num condomínio fechado em Belo Horizonte se abrem. Tal como Disney, um mundo de aventura e deslumbramento aparece. Para poucos privilegiados, é verdade. Uma verdadeira Disneylândia masculina se esconde por trás dos tais portões. Não, não é o que você estão pensando. Aliás, esta Disney é tão, mas tão interessante, que as mulheres ficam em segundo (ou terceiro) plano.


A terra de aventuras atende pelo nome de ´´A maravilhosa Garagem do Zé Mendes´´!
E vocês, lalás, podem não saber do que estou falando, mas perguntem para os maridos, namorados ou filhos. Eles, com certeza saberão. A garagem do Zé é famosa. E o blog conseguiu com exclusividade entrar neste mundo de Marlboro.




















As 09:00 da manhã começam a chegar homens de todas as idades, tamanhos e temperamentos. Com uma coisa em comum: a amizade, o amor pela aventura e uma mota BMW poderosa!

As motos se alinham no meio da garagem é e servido um delicioso café da manhã, com direito a pão de queijo, café passado na hora (Zé é mineiro, gente! Sabe o que é um bom café!), geleias e bolos.













A garagem propriamente dita é uma coisa de outro mundo. Enorme, branca, organizadíssima, e com todas as ferramentas e equipamentos que um garoto precisa para ser feliz!!!

São tantos acessórios, alicates, chave de fenda, tornos, parafusos, adesivos, escovas, que parece  uma loja de departamento! E tudo super organizado.

Na garagem de Zé é possível montar e desmontar carros ou motos, pintá-los, transformá-los e consertá-los.


















A turma da garagem já se conhece faz tempo. São amigos de longa data, mas existem os novos que são muito bem vindos! 
















































Além dos passeios de sábado, existem as viagens. E que viagens. ...

De moto, eles percorrem destinos impressionantes como os Alpes, as estradas sinuosas da Espanha, o interior do Chile, a França, Itália e Portugal.  E a próxima viagem, programada para este ano ainda, será toda a ilha da Córsega. Serão 20 dias de pura  aventura e emoção!!




E sabem que faz o traçado das viagens? Eles mesmos! Subindo as escadas da garagem, o visitante embasbacado se depara com a piscina e uma vista de morrer! 

E tem o escritório. Esse sim, um outro parque Disney! Nas paredes, mapas e mais mapas especiais, onde estão marcadas as melhores rotas para passeios de moto em todo o mundo. Os mapas ficam atrás de um vidro, onde o dono do ´´parque´´, faz os traçados, programa os GPS, organiza o roteiro. 








































































































Depois do café da manhã, da prosa e de se paramentarem inteiros, é hora da partida. O ronco das motos é ensurdecedor e merecia até uma narração do Galvão!


Os ´´garotos´´ passam o dia em momento easy rider, sem lenço nem documento. Só com o barulho das motos, o vento no rosto e o balé das curvas sinuosas. 



Chegam no por do sol, cansados e felizes.
É hora de Mr Disney, ou Zé Mendes, apagar as luzes do seu parque!





























Dizem que para ser feliz, um homem precisa de algumas ... coisinhas, é verdade. Mas ele precisa também se sentir vivo, ter um hobby e ter amigos. 


A garagem do Zé é uma espécie de oásis, de paraíso na terra, onde lá, esses felizes privilegiados, tem tudo isso.










Thanks to:
Zé Mendes, que mesmo discretíssimo e reservado cedeu aos apelos e abriu sua garagem para o blog. Disney também abriu os portões de seu parque!




6 comentários:

  1. Kika, voc é phodaaaaaaaaaa! melhor blog do mundo! beijo da sua fã!

    ResponderExcluir
  2. Kika, acordei com uma otima surpresa ! Seu post engrandeceu nossa Disney .Aguardo voce,Dudu,Joao e Duti. ADOREI !!!!!!!!!! Bjs Ze.

    ResponderExcluir
  3. Sensacional.... pensei em repassar o post para todos os homens da família para servir de inspiração...
    Parabéns Zé,...( já é intimo, afinal esta no blog. hahahahaha)

    ResponderExcluir
  4. De fato esta difícil. Não consigo elogiar o blog. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Esta garagem é realmente incrível!!! Parabéns Zé pelo capricho e a hospitalidade!!!
    Pedro Gontijo

    ResponderExcluir
  6. Adorei o blog sobre a garagem do Ze. Tenho a dizer que Kika consseguiu em poucas palavras contar a historia mistica desta turma. Estou dizendo pois sou uma das poucas mulheres que teve e tem acesso a estas reuniões. Não que seja uma socia, mais como mulher de um dos socios. Adorei. Recomendarei pois acho que todos devem ter acesso a estas historias fantasticas que ficam escondidas em garagens. Bjs

    ResponderExcluir